Esse final de semana presenciei algo super incomum pra mim: uma família praticamente inteira na cozinha, cada um ajudando um pouquinho, e a loira um, se metendo em tudo que é possível! Piquei brócolis, mexi a panela do carreteiro, fechei pastel. E não virei a panela, não coloquei fogo na cozinha nem me queimei.
E quem me conhece sabe, a loira e o fogão não trabalham em equipe.
Nem o forno, como presenciado pelas Lulus antes de uma janta: a querida aqui resolve fazer pãezinhos de queijo pra acompanhar o chimarrão. E como se tira o prato do forno? Com o pano, né? Certo. Até aí eu segui as regras! Mas mesmo com o pano, tava quente, tava doendo a mão! E o que a loira fez? Óbvio que taquei a outra mão na forma. O resultado? Dedos queimados, sem dúvida.
E daí vem a pérola do dia: "loira, coloca gelo, a dor vai passar". Não tendo gelo à mão, mas sendo uma família que come cachorro-quente várias vezes na semana, peguei um pacote de salsicha do freezer. E alguns minutos depois, não tava mais tão gelado. Troquei de pacote.
Na hora da janta, eu já tinha usado pacote de salsicha de frango, da tipo viena, da calabresinha, daquela com corante e mais uma que não lembro o nome. Sem contar nas inúmeras piadinhas por causa dessa cena. E eu nem preciso comentar as piadinhas, né?
0 comentários:
Postar um comentário