Tem dias que quando tu acorda, já tá sabendo: vai tudo dar errado. Levanta e torce o pé. Vai pro banho e descobre que terminou o condicionador. Sai e escorrega no tapete. Vai se vestir e esquece da janela aberta e a vizinhança toda fica sabendo daquela pintinha na nádega direita. Vai escolher o sapato, não combina com a calça. Troca de calça, não combina com o lenço. Troca o lenço, não combina com nada mais. Vontade mesmo é de colocar o pijama de volta.
Sai de casa, a garagem tá cheia e tem que fazer a via-sacra de ré. Sai do portão, tem congestionamento. Sai do carro, descobre que faltou casaco no look do dia. Dá três passos, e pisa no resultado daquele cachorrinho bonitinho que apareceu semana passada, ai dele se aparecer na frente hoje. Entra no escritório, a mesa tá lotada. Animação total: o dia vai estar cheio. Troca de cidade. Visita cliente. Volta pro escritório. E a cada respirada lembra aquele docinho de cão que poderia virar sabão se cruzasse pela frente.
O carro não obedece. Se manda, ele não faz. Rola uma conversa antes de ameaçar o tapa. Xinga oo motoqueiro. Xinga o pedestre. Xinga o caminhão do lixo. Pensa no dia anterior. Pensa na noite anterior. Pensa nas 475 coisas que estavam previstas a acontecer e não aconteceram. Pensa no que surpreendeu. Pensa no que irritou. Pensa no que chocou.
Definitivamente, tá faltando linha para eu conversar com meus botões.
0 comentários:
Postar um comentário