Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O dilema da nota de Custos


A prova de Gestão Estratégica de Custos do MBA foi dia 09/07. O profe tem até dia 09/08 pra enviar as notas com as provas corrigidas. Tem gente que já tem nota do trabalho, da prova, tudo fechadinho bonitinho. Eu não. A Beta também não. Nem a Carol.

Será que foi porque quando o profe colocou uma senhora fórmula no quadro a loira lá do fundo disse, como quem não quer nada "BAH, mas com maionese isso aí ficaria tri bom!"?

Maldita Shirley que fala coisas sem pensar.
Maldito profe que de longe e sem óculos é gato.
Maldito óculos que me faz ver a feiúra das pessoas.
Maldito Shirley que resolve fazer MBA.
Maldita Susan que chama a Shirley pra fazer o TCC.

E hoje vem a pseudo-loira me perguntar: "Cadê minha nota de custos???"

Certo que tá junto com a maionese, misturada com a fórmula cheia de letras.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

O "escritório"

Falando sério, o MBA nos traz algumas coisas que com certeza levaremos adiante. Ao mesmo tempo, existe a dica da Beta: não socialize com bêbados no MBA, o aproveitamento cai horrores. Fato.

O melhor exemplo se refere ao nosso "escritório".

A idéia do escritório surgiu em uma aula de definição de projeto de TCC. Depois de alguns minutos de brainstorming e um turbilhão de idéias, concluímos que com uma loira geladinha, elas evoluiriam muito mais. E fomos pro "escritório". De lá, saíram tantas, mas tantas idéias, que em pouco tempo, se abrirmos todos os estabelecimentos geniais que pensamos, certo que dominaremos o mundo!

Nessa sexta, a Beta disse que tinha outra cervejada pra ir, que não conseguiria ir ao escritório. Infernizamos tanto a vida, que ela deu o braço a torcer e foi pra habitual reunião de sextas. Final das contas, fomos chamadas de "flor" pela atendente, recebemos um "até sexta que vem" e um "beijinho, gurias".

E com isso tudo, tem como sair da aula e ir direto pra casa?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Clone

Tem dias que tenho trabalho demais pra fazer. E como boa alemoazinha que sou, não tenho assistente, nem em Nh, nem em Poa. Eu me viro. O lado ruim disso tudo é que fica pesado trabalhar por meia dúzia.

Por exemplo hoje: faz isso e aquilo, vai a Poa, volta a Nh, trabalha, trabalha, trabalha.

Hoje eu queria ter um clone: pra ele trabalhar do mesmo jeito que eu, com as mesmas manias detalhistas que eu e com a mesma agilidade. Claro que coloquei isso no MSN, né. "Preciso de um clone"

Daí vem um amigo que tá super estressado com a falta de vendedoras pra contratar e diz "preciso de 2 clones" e aí a loira começa o discurso!

"Ah não, dois não. Pensa só se os dois resolvem discutir e se desentender! Tu ainda vai ter que apartar a briga, sentar pra conversar com os dois, pra eles ficarem amiguinhos denovo.
Quero só um clone. E ele que ande na linha!"

E ouvi "dá-lhe psicologia susanês!" como resposta!

Ainda serei guru na ADM e na gestão de pessoas! Vou colocar qualquer guruzinho no chinelo! Kotler, Gitmann, Porter, Ansoff, aí vou eu!

sábado, 10 de julho de 2010

A Shirley

Hoje eu passei o dia pensando em escrever sobre a Shirley. Garota ora louca, ora louca. É uma garota qua aparece, assim, meio que de repente. Deixa eu contar...

A Shirley é a criatura que me aparece sempre, mas SEMPRE depois da primeira long neck de cerveja, e, como boa alemoazinha que sou, adooooro cerveja. E essa Shirley sempre tem umas idéias mirabolantes, de Girico, pra falar bem a verdade.

Por exemplo: idéia de fazer a mímica de "picar a mula" quando quer vazar de algum lugar? Coisa da Shirley. Fazer isso no meio da aula? Coisa da Shirley. Quando o profe do MBA escreve uma fórmula enorme no quadro e alguém diz "Bah, com maionese isso deve ficar tri gostoso!": só pode ser coisa da Shirley!

E hoje, depois de terminar a prova de Gestão Estratégica de Custos, ir à padaria com as colegas e ao nosso querido "escritório", antes da super aula de Análise de Projetos de Investimento, cheguei a conclusão que a idéia do MBA foi da Shirley. Quem mais me faria assistir aula até 22h50 em plena sexta-feira? Certo que é coisa da Shirley.

Enfim, a Shirley só ferra comigo. Mas fazer o que? Não consigo viver sem ela. Nem sem as Stellas que antecedem a sua chegada ;)